Projeto Síndrome de Down Respeitando as Diferenças

Neste Projeto a IPEL DOWN oferece de forma totalmente gratuita, atendimentos nas especialidades: fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e terapias alternativas, como dança, culinária, teatro, música e arte a 50 crianças, adolescentes e jovens com síndrome de Down. 

Acompanhamento Pedagógico.

Esse Projeto desenvolve trabalho na área pedagógica: na Lousa Mágica com os Programas: PARTICIPAR E SOMAR - FERRAMENTAS EDUCACIONAIS DE APOIO AO ENSINO DO PORTUGUÊS E DA MATEMÁTICA APLICADA AO COTIDIANO DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, desenvolvidos pela UNB - Universidade Nacional de Brasília. Os softwares educacionais Participar e Somar,  de configuração primária, tem sido de grande valia para ajudar na resolução de um problema complexo, que é a alfabetização de pessoas com síndrome de Down. 

 

Testados durante dois anos em 650 centros de ensino do Distrito Federal e em unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o software teve aprovação geral. Seu resultado mostrou-se tão satisfatório que o Ministério da Educação decidiu levar o projeto para 93.000 escolas públicas do país.

Rua Paulo Frontin, 673 | Centro
Sete Lagoas, MG 35700-049

Ligue:

(31) 3775-3159 | 98679-9009 (Oi)

  • Facebook