A CCR NÃO PARA DE CONSTRUIR CAMINHOS PARA VOCÊ CHEGAR LÁ

Dentre os objetivos da IPELDOWN está a busca por novos conhecimentos.

O Grupo CCR compartilha da ideia de que investir em pesquisas é necessário para que surja novas metodologias capazes de construir caminhos que levem a uma melhor qualidade de vida.

PROJETO ATIVA 21

   O projeto Ativa 21 prevê a execução da pesquisa intitulada “Associação entre qualidade de sono, níveis de atividades físicas, proficiência motora e composição corporal em jovens com síndrome de Down”, idealizada pela UNICAMP e pela MISSISSIP STATE.

Consiste em avaliar os distúrbios do sono de pessoas com síndrome de Down.

Descobriu-se que o sono em pessoas com síndrome de Down é fragmentado e essa fragmentação provoca alterações de comportamento que influencia negativamente na atenção, memória e concentração, impedindo os processos de aprendizagem. Além disso, altera os hormônios de crescimento e aqueles relacionados à obesidade.

   Essa pesquisa é pioneira no mundo, e seus resultados certamente impactarão de forma continuada grande parte da população de pessoas com a síndrome de Down.

   A IPELDOWN foi selecionada pela UNICAMP para executar a pesquisa, por possuir um trabalho reconhecido no atendimento interdisciplinar a crianças e adolescentes com síndrome de Down e pela luta pelo desenvolvimento global dessas pessoas.

   Todos os procedimentos de execução da pesquisa acima citada, serão pautados no Conselho Nacional de Pesquisa, com a aprovação pelo comitê de ética em pesquisa envolvendo seres humanos da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM/UNICAMP, parecer nº 2.443.956/2017).

Guia de abordagem transdisciplinar na síndrome de Down (T21)

Além da pesquisa o projeto Ativa 21 produziu um informativo atualizado sobre as questões da síndrome de Down intitulado “Guia de Abordagem  Transdisciplinar na síndrome de Down”. Possuindo 190 páginas escritas por pesquisadores e profissionais de renome nacional e internacional envolvidos com a causa da síndrome de Down nas áreas de Direito, Educação e Saúde, contém informações com bases científicas bem fundamentadas de forma precisa e uniforme, com conteúdos que levam em consideração as pesquisas mais relevantes e atuais que proporcionarão aos profissionais que trabalham com crianças e adolescentes com síndrome de Down, maiores e melhores condições para atenderem com maior segurança e eficácia, além de beneficiar suas famílias e cuidadores. O Guia de Abordagem  Transdisciplinar na síndrome de Down tem a distribuição gratuita e versão digital com download gratuito em nosso site .

 

Projeto Ativa 21

Duração 11 meses

Valor R$500.00,00

Parceria com a Secretaria de Assistência Social de Direitos Humanos de Sete Lagoas/MG

Rua Paulo Frontin, 673 | Centro
Sete Lagoas, MG 35700-049

Ligue:

(31) 3775-3159 | 98679-9009 (Oi)

  • Facebook