Projeto Incluir

e

Grupo CCR

   O Grupo CCR está entre as maiores companhias de infraestrutura da América Latina. Pioneira na estreia do Novo Mercado da BM&FBovespa, a CCR é reconhecida pela adoção constante das mais rígidas regras de Governança Corporativa, o que marca a sua atuação ética e transparente junto à sociedade, meio ambiente e colaboradores.

O Grupo CCR trabalha para que destinos se cruzem. E que assim nasçam histórias inesquecíveis.

Uma dessas histórias é a parceria com a IPELDOWN.

   O apoio do Grupo CCR influencia a vida de 50 crianças e/ou adolescentes com síndrome de Down e suas famílias, que recebem de forma totalmente gratuita atendimento interdisciplinar nas especialidades de Fonoaudiologia, Fisioterapia,

OFICINA DE DANÇA

   A dança representa um estímulo significativo, pois ao utilizarem da  linguagem corporal conseguem se comunicar de forma fluida, exteriorizando sentimentos muitas vezes reprimidos.

   Como manifestação coletiva, observamos maior percepção, atenção, colaboração e solidariedade.

Criamos um grupo de dança, onde os participantes alcançaram consciência corporal, perceberam suas limitações, porém valorizaram a evolução de seus movimentos a cada apresentação.

RODA DE CONVERSAS

Encontros, oficinas, palestras, acontecem como forma de fortalecer vínculos afetivos entre as famílias e seus filhos, entre as famílias e a instituição e entre elas próprias.

Objetivos do  projeto INCLUIR:

- Atender 50 crianças e/ou adolescentes com síndrome de Down oferecendo atendimento interdisciplinar nas especialidades de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia música e dança, através de sessões individuais ou em grupo de acordo com a necessidade de cada atendido sempre respeitando seus interesses, sua capacidade e potencialidade, a fim de colaborar com o desenvolvimento global dos mesmos.

- Capacitar profissionais e famílias para aquisição de novos conhecimentos. Capacitar os profissionais e famílias é fundamental também para favorecer o desenvolvimento de um repertório abrangente de habilidades e, também, para reduzir repertórios inadequados que dificultam tanto a aprendizagem quanto a socialização dessa população nos mais variados ambientes.

Oficina de horta - Vídeos abril 2020

Dias 03 e 06/04/2020

Dias 10 e 13/04/2020

Dias 17 e 20/04/2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O projeto Incluir prevê capacitações para as famílias e os profissionais da IPEL.

Devido à pandemia, as capacitações presenciais foram suspensas e estão sendo compensadas por cursos sobre síndrome de Down, lançados nesse site.

 

Esses conteúdos são importantes para darem suporte para as famílias no que diz respeito à síndrome de Down.

 

Inclusive sobre os efeitos do coronavirus na síndrome de Down.

 

Estamos trabalhando junto às famílias para que esse tempo de isolamento forçado seja utilizado também para aquisição de conhecimento, fundamental nesse momento de pandemia.

 

Essa compensação não substitui ou inviabiliza a capacitação presencial, uma vez que quando retornarmos às atividades pós pandemia, elas reiniciarão no ponto em que foram suspensas.

Dias 17 e 20/02/2020

Dias 17 e 20/04/2020

Dias 24 e 27/04/2020

Dias 24 e 27/04/2020

Capacitações

Curso Acolhimento e Entendimento - Maio 2020

 

Curso Nutrição na síndrome de Down

- Junho 2020

Curso Entendendo as deficiências                   - Julho 2020

Rua Paulo Frontin, 673 | Centro
Sete Lagoas, MG 35700-049

Ligue:

(31) 3775-3159 | 98679-9009 (Oi)

  • Facebook